4.20.2007

Nós Estamos No Brazil, afinal de contas...


Disco de maestro Moacir Santos de 1978, segundo informações sedidas pelo caro Woody: o disco foi lançado pela desconhecida discovery em 1978. Disco que se não me engano, não foi relançado em cd. Por isso, vale a pena conferir. Desculpe mas não consegui achar o nomes dos músicos do disco, as informações sobre o mesmo são poucas. Mas uma coisa eu tenho certeza; qualquer sax barítono que você ouvir, ou uma voz com qualidades um tanto quanto barítonas, é ele , "The Man" Um dos "High Priest" brasileros, Moacir arrebenta neste disco fanzendo os arranjos, e atuando como instrumenta. Muita classe..

Set List:

1. Adriana
2. Evocative
4. A Riddle
5. Make Mine Blue
6. The Wind is Rising
7. LOve is a Happenning Thing
8. Off and On
9. Pinnacle
10. Coisa n 10


link:moacir_santos_-_1978_-_opus_3_n__1.rar

4 comments:

@ny.-. said...
This comment has been removed by the author.
woody said...

Baixando o precioso LP de imediato, aproveito para interar que não há engano na resenha quanto ao fato deste disco não ser editado em CD. Mas houve um equívoco quanto a gravadora. O lançamento é da desconhecida Discovery (pelo menos eu nunca tinha ouvido falar) e data 1978. O disco lançado na Blue Note se chama
Carnival of the Spirits de 1975. Por isso mesmo a ficha técnica do disco vem sem o créditos dos músicos e arranjadores. Se fosse pela Blue Note certamente teriamos esses detalhes. Muito legal essa postagem que, infelizmente, é um disco desconhecido da maioria dos brasileiros, de um brasileiro reconhecido nos EUA como um dos maiores músicos do planeta.

@ny.-. said...

Pois eh. Porem, o disco deixa muito a desejar pra quem conhece o disco Ouro Negro, principalmente pelas letras em ingles.. Bom para colecionador e fas em geral, mas, sei la... Depois eu posto o Ouro Negro e voces me dizem

cvllos said...

^Será que vcs nao descobrem os interpretes? Já queimei pestanas tentando descobri-los e nada! Os interpretes de Carnaval, consegui achar; mas desse Opus, nada!